Rua Benedito Coelho Neto, 73 São Paulo - Itaquera Tels.:2524-0744

domingo, 10 de abril de 2011

CICLO DE PALESTRAS - ABRIL


No mês de abril, teremos 2 palestras transmitidas ao vivo no Pólo. Elas terão início ás 10:00 com duração prevista de 2h. Os alunos que comparecerem receberão certificado de 10 horas que poderão ser computadas como Atividades Complementares (AC). Veja a programação:



* DATA: 16/04/11
           Tema: REVITALIZE A EMPRESA REINVENTANDO MODELOS DE NEGÓCIO
Ampliar a visão do público sobre as mudanças no comportamento do consumidor e o impacto que estas mudanças afetam as empresas positivamente, gerando produtos e serviços cada vez mais inovadores que superam as expectativas desses consumidores modernos. Com cases nacionais e internacionais.
Palestrante: Prof. Rogério Campos

* DATA: 30/04/11
           Tema: EDUCANDO PARA O CONSUMO CONSCIENTE
Em pedagogia, é assunto constante de discussão e pesquisa o papel do professor na relação de aprendizado em sala de aula. Sua postura diante dos fatos que ocorrem e a realidade que o cerca deve ser de observador pois assim ele consegue transformar suas análises em ações que melhorem as competências de seus alunos. Diante da crescente característica social de estímulo ao consumo e individualismo, qual o papel do professor para minimizar esse problema? Como fazer alunos entenderem o que ocorre quando nos deixamos levar pelos estímulos das ferramentas de publicidade e marketing das empresas? Nessa vídeo aula, discutiremos questões relevantes da conduta do professor sob a ótica da educação para o consumo consciente.
 Palestrante: Prof. Carlos Vidigal Lopes