Rua Benedito Coelho Neto, 73 São Paulo - Itaquera Tels.:2524-0744

quarta-feira, 28 de março de 2012

Orientações para realização das provas

O período de provas da UNIP está começando. Então, seguem algumas dicas.

1. Verifique no seu calendário acadêmico o dia de sua prova.

2.  Assista ao vídeo disponível na Aba Orientações entitulado Orientações para o preechimento das provas. Isso evitará erros no momento do preenchimento da folha de resposta, algo muito comum.

3. O aluno precisa trazer caneta azul ou preta, lápis e borracha.

4. No polo, não temos cantina. Se desejarem, tragam um lanche.

5. As provas são individuais e não podem ser realizadas com consulta aos livros-textos, bibliografia complementar ou quaisquer anotações, exceto se houver alguma orientação específica da Coordenação ou no próprio caderno de prova. Qualquer ocorrência como “cola”, consulta ou conversas durante a prova são passíveis de cancelamento da avaliação, devendo tal situação ser comunicada à UNIP.

6. O horário oficial para realização das provas é das 19h30 às 22h30 (3 horas de duração). O polo fecha às 22h45 e não será tolerado atraso.

7. NÃO SERÃO ENTREGUES APOSTILAS EM DIAS DE PROVA, pois os tutores estarão supervisionando a aplicação das mesmas. Portanto, não podem se ausentar da sala de aula. 

sábado, 24 de março de 2012

Realização do TI (Trabalho Individual) e TG (Trabalho em Grupo) *** Ingressantes 2011 e 2012

Prezado (a) Aluno (a),

Na próxima segunda-feira (26/03) começarão as atividades relacionadas ao ED (TI e TG) para os alunos das turmas de 2011 e 2012.

Já está disponível no AVA um vídeo instrucional contendo informações para a realização do ED (Estudos Disciplinares) que é uma disciplina, que computará frequência e nota que é dividida em duas atividades: TI (Trabalho Individual) e TG (Trabalho em Grupo) nos formatos SEI e SEPI, disponibilizados em sua aba orientações >orientações gerais>vídeo>manual, para a realização desta atividade.

Lembrando que para a realização do TI, será disponibilizado um questionário com 10 questões de múltipla escolha por bimestre e você terá 02 tentativas para obter nota (este questionário é disponibilizado na disciplina de ED I e II).

E para o TG, será uma questão discursiva multidisciplinar, onde será necessária a formação de um grupo de até 10 integrantes do mesmo curso e semestre independente do formato SEI e SEPI, e a resposta deverá ser encaminhada através do link http://trabalhosacademicos.unip.br/entrega.

Instituto: Selecione a opção “UNIP Interativa”.

Login:digitar o seu “Registro Acadêmico” (RA) com sete números;

Senha: informar o código de acesso utilizado em seu AVA Blackboard.

Após a inserção dos dados clique em entrar.

Orientamos que leia atentamente todos os materiais disponibilizados na disciplina Estudos Disciplinares e na aba orientações gerais e realize as atividades com muita atenção.

O prazo máximo para a realização do TI (Trabalho Individual) e TG (Trabalho em Grupo), está disponibilizados na aba calendário em seu ano de ingresso.

Qualquer dúvida entre em contato.

Bons estudos!

Palestra - Agradecimento

Hoje, tivemos a palestra Infância, Educação e Leitura.
Muitos alunos estiveram presentes e a interação foi muito boa.

O polo de Itaquera agradece a presença de vocês.

segunda-feira, 12 de março de 2012

HORAS - ATIVIDADES COMPLEMENTARES E ESTÁGIO

Recado postado no AVA aos alunos veteranos

*****************************************************

Gostaríamos de esclarecer que as horas totais de estágio e atividades complementares serão divulgadas em seu histórico ao final do seu curso.

A nomenclatura AC significa Aguardando Complemento.

Mesmo que tenha concluído todas as horas, aparecerá no seu histórico após a integralização do currículo.

Para acompanhar as horas válidas de Atividades Complementares, basta acessar o link de postagem http://www.trabalhosacademicos.unip.br/atividadescomplementares e verificar a devolutiva dada por seu tutor a distância em cada uma de suas postagens.

Para as dúvidas pedagógicas, entre em contato com a tutoria a distância. 

ORIENTAÇÕES DE ESTUDOS

Para um melhor aproveitamento do curso é importante acompanhar semanalmente o Calendário disponível no AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem “Blackboard”, bem como cumprir algumas etapas para cada uma das unidades da disciplina, tais como:


Ler atentamente o Livro-Texto;

Assistir as TeleAulas

·         Responder os questionários e as atividades

·     Você pode salvar e imprimir os slides e utilizá-los para estudar

·     Forme grupos de estudos com seus colegas do polo.


Bons estudos!

ACORDO - Mensalidade de fevereiro

Prezados Parceiros,



Informamos que somente no período de 05/03/12 a 31/03/12, na secretaria virtual, estará disponível aos alunos da Graduação,regularmente matriculados, o acordo online diferenciado da mensalidade de fevereiro/12.

Esta mensalidade poderá ser parcelada em até 3 vezes com o primeiro vencimento para 30 dias.

Vale ressaltar que, excepcionalmente neste semestre, o valor principal da cobrança será o determinado no vencimento (dia 15) e não incidirão os encargos financeiros.

Salientamos que uma vez este acordo diferenciado realizado, não será possível novo acordo posteriormente.

Tutor a Distância

O tutor a distância é o profissional responsável pela orientação didático-pedagógica e de utilização do ambiente acadêmico – Blackboard.

Para saber quem é o seu tutor a distância, clique no link INFORMAÇÕES DE EQUIPE localizada na barra lateral esquerda de cada disciplina. Lá você encontrará os contatos de e-mail e telefone e os dias e horários de atendimento telefônico.

Dúvidas e/ou informações pedagógicas, não deixe de entrar em contato.


Bons estudos!

CALENDÁRIO ACADÊMICO

O calendário acadêmico localizado na aba “Calendários Unip Interativa, contém informações importantes para um ótimo aproveitamento dos seus estudos.

No calendário acadêmico você também encontrará as datas de realização de provas e entregas de trabalhos.

Não deixe de acessar o calendário da sua turma periodicamente, pois ele está sujeito a alterações.

Dúvidas e/ou informações pedagógicas, entre em contato com o seu tutor a distância.

Bons estudos!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Questionários e Atividades

Olá aluno (a),

Os questionários e Atividades Teleaula propostos em cada unidade das disciplinas computam a sua frequência.
São atividades que devem ser respondidas de acordo com o calendário escolar disponibilizado no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).
Só realize ambos os questionários após prévio estudo de todo o material disponível para aquela unidade.
Para verificar seu desempenho na realização dos exercícios, situado na barra lateral esquerda, da aba Ferramentas, encontra-se um link chamado AS MINHAS AVALIAÇÕES. Nele você poderá checar os Questionários e Atividades Teleaula pendentes de realização e envio.
Caso apareça o símbolo de um caderno com um lápis, será necessário efetuar novamente o envio do questionário indicado, pois o último acesso não foi concluído.
Se você deseja imprimir ou salvar as questões para estudos, faça-os antes de concluir o envio. Evitando assim que seja aberta uma nova tentativa.
Todas as Atividades permitem várias tentativas, porém o computo da sua frequência só será efetuado através do último acesso.
Fique em dia com seus estudos!
Dúvidas e/ou informações pedagógicas entre em contato com o seu tutor a distância.
Alunos,


Fiquem atentos aos avisos postados no sistema. Isso auxiliará na sua organização e estudo.

Bons estudos.