Rua Benedito Coelho Neto, 73 São Paulo - Itaquera Tels.:2524-0744

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Atividade de Extensão - Reunião para Organização


Na próxima terça-feira, dia 23.10, faremos uma reunião no polo para planejarmos a atividade de extensão, programada para ocorrer no dia 10/11 (sábado). Assim, peço àqueles que confirmaram a presença que compareçam, para combinarmos os detalhes desta atividade.

Os alunos que ainda não enviaram o e-mail confirmando a participação, façam isso com urgência.

Se você ainda não se decidiu se participa ou não, compareça na reunião para se familiarizar com a proposta. Com certeza você se animará.

Data do encontro - 23/10
Horário - 19h00
Local - Polo Itaquera

Orientações para realização das provas

Olá alunos
Seguem orientações relativas às provas.


- O aluno precisa trazer caneta azul ou preta, lápis e borracha.

No polo, não temos cantina. Se desejarem, tragam um lanche.

As provas são individuais e não podem ser realizadas com consulta aos livros-textos, bibliografia complementar, computadores, tablets, etc; exceto se houver alguma orientação específica da Coordenação ou no próprio caderno de prova. Qualquer ocorrência como “cola”, consulta ou conversas durante a prova são passíveis de cancelamento da avaliação, devendo tal situação ser comunicada à UNIP.

- O horário oficial para realização das provas nos dias de semana é das 19h30 às 22h30 (3 horas de duração). O polo fecha às 22h45 e não será tolerado atraso. Aos sábados, o horário é das 09h00 às 12h00.

- Os alunos que desejarem e puderem chegar mais cedo (por volta das 18:30) e se a prova já estiver disponível no sistema, poderão iniciar a avaliação mais cedo. Esse é um arranjo interno do polo Itaquera, visando auxiliar o aluno.

- NÃO SERÃO ENTREGUES APOSTILAS EM DIAS DE PROVA, pois os tutores estarão supervisionando a aplicação das mesmas. Portanto, não podem se ausentar da sala de aula. 

Parcelamento de Débitos

Informamos que os alunos com matrícula trancada ou que não tenha realizado sua matrícula em 2012/2 e queiram realizar o acerto de suas pendências financeiras, deverão durante o período de 16/10/2012 a 26/10/2012 solicitar na secretaria virtual, o serviço “Parcelamento de Débito”.
Este parcelamento poderá ser realizado em até 03 (três) vezes, sendo que, a primeira parcela em qualquer das opções escolhidas, será a vista, cujo boleto terá o vencimento em 48 horas.
Vale ressaltar que para o deferimento da solicitação de Reabertura de Matrícula, o aluno não poderá ter débitos, por isso, estamos disponibilizando este prazo para regularização financeira, garantindo a possibilidade de parcelamento.
É importante saber que o fato do aluno regularizar sua situação financeira, não garante a Reabertura de Matrícula para 2013/1, uma vez que, será necessária a solicitação do serviço, no período estipulado pela Instituição e que constará nos avisos e a análise da coordenação do curso.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Prova Presencial - 20 de outubro

Olá

A UNIP marcou prova de vários cursos no próximo sábado, dia 20/10, das 9h00  às 12h00. Vejam o calendário acadêmico de seu curso (disponível no AVA) para verificar se é o seu caso.

Os alunos que desejarem podem fazer a prova na segunda-feira, dia 22/10, das 18h30 às 22h30.

Informações - Atividades de Extensão


A UNIP disponibilizou no AVA informações sobre a ATIVIDADE DE EXTENSÃO. 
Seguem alguns esclarecimentos.

1.     O QUE SÃO ATIVIDADES DE EXTENSÃO?

São atividades propostas aos alunos da Unip Interativa, a serem desenvolvidas na comunidade que eles são moradores ou fazem parte (bairro, cidade, sindicato, igreja, sociedades amigos de bairro etc.). Os trabalhos variam de curso para curso, respeitando as exigências e características de cada área de conhecimento envolvida.
 
2.       QUEM PODE PARTICIPAR?

Todos os alunos matriculados em cursos de Graduação (Bacharelado, Licenciatura) e Gestão.


 3.      QUANDO SERÁ REALIZADA?

O evento será no dia 10 de novembro de 2012, das 10h às 13h00.


4.       ONDE SERÁ REALIZADA A ATIVIDADE DE EXTENSÃO?

No Polo Itaquera – Rua Benedito Coelho Neto, 73

O objetivo desta atividade é aproximar a comunidade que faz parte do entorno do polo e dos seus alunos, apresentando temas e atividades de interesse global para ambos. Esta ação também permitirá que a comunidade conheça o polo e suas respectivas atividades.

 
5.       QUAIS SÃO OS PROJETOS A SEREM DESENVOLVIDOS?

Cada curso, ou conjunto de cursos, desenvolverá os seguintes projetos:

Letras e Pedagogia: Contadores de História.

Objetivo: Elaborar, através de narrativas, a contação de histórias relevantes à comunidade, como cordel, crônicas, poesias ou prosas cotidianas (causos, dedos de prosa etc.);

 
Matemática:Fazendo as contas com a comunidade.

Objetivo: Organizar na comunidade plantões de dúvidas, destinados aos alunos do Ensino Fundamental, para solucionar questionamentos referentes à Matemática.

 
Serviço Social: Acesso ao trabalho e renda

Objetivo:Facilitar o acesso da população excluída do mercado de trabalho aos cursos de capacitação,qualificação para o trabalho e possibilitar ainda o acesso aos canais de colocação profissional.
 

Ciências Contábeis: Abertura de empresa.

Objetivo: Contribuir na orientação de pequenos empreendedores, quanto à abertura e regularização contábil e legal de uma empresa, de acordo com o perfil e segmento de atuação do negócio.

 
Administração:Perfil de público.

Objetivo: Elaborar e analisar, através de entrevistas e pesquisas, o perfil do público participante do evento no polo.

 
Gestão (todos): Pilares da Empregabilidade.

Objetivo: Apresentar, através de seis temas, os pilares essenciais para a manutenção do nível de empregabilidade.

 Para informações detalhadas e vídeos aulas sobre o projeto do seu curso, acesse a sua respectiva comunidade (Unip Interativa> Minhas Comunidades> “Letras”, “Matemática”,“Pedagogia”, “Gestão Financeira” etc.).

 
6.     A  PARTICIPAÇÃO É OBRIGATÓRIA?

Não. Essa atividade valerá 20  horas de atividades complementares. Assim, no dia do evento o polo emitirá um certificado de participação ao aluno, que deverá fazer a postagem no sistema, juntamente com um relatório, como normalmente faz com as demais atividades.

 
7.       COMO COMEÇAR A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO?

Primeiramente, o polo precisa saber os alunos que desejam participar nesta atividade e que estarão presentes no dia do evento (10/11 – sábado).

Por isso, aqueles que pretendem participar, peço que enviem um e-mail o mais rápido possível para unipitaquera@gmail.com,  constando no título PARTICIPAÇÃO AT. EXTENSÃO – Número do RA.

No corpo do e-mail, informe  nome completo, RA, curso e telefones de contato.

Depois, aguarde novas instruções.
 

Conto com a participação de todos os alunos.

Mariana Matos

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Atividade de Extensão

Olá

Enviei para o e-mail dos alunos informações sobre as ATIVIDADES DE EXTENSÃO.
Se você não recebeu, encaminhe um e-mail para unipitaquera@gmail.com que repasso novamente.

Bom final de semana...
  

Disciplinas em Dependência

Segue aviso postado na secretaria virtual.

Prezado (a) Aluno (a)
Informamos que até 09/10/2012 estará disponível na secretaria virtual, o serviço “Solicitação de análise para liberação de disciplinas em dependência”. Destacamos que você poderá propor o número de disciplina que deseja cursar em regime de dependência, porém a definição dependerá da análise da coordenação do curso.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

INÍCIO DAS AULAS - TURMAS DE OUTUBRO

Os alunos que iniciarão as aulas em outubro terão acesso liberado ao conteúdo no AVA somente a partir da data de início do módulo, conforme cronograma abaixo:
 
CURSO
DATA DE INÍCIO
LETRAS ING / ESP
05/10
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
08/10
ADMINISTRAÇÃO
09/10
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
09/10
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
09/10
LOGÍSTICA
09/10
PROCESSOS GERENCIAIS
10/10
MARKETING
11/10
PEDAGOGIA
11/10
GESTÃO FINANCEIRA
12/10
MATEMÁTICA
12/10
SERVIÇO SOCIAL
12/10


Qualque dúvida entre em contato com o polo ou com o tutores a distância pelo 0800-0109000.

Bons estudos!

Dicas de estudo

Segue orientações postadas aos alunos no AVA para um melhor aproveitamento de seus estudos.
 -----
Olá, aluno(a),
A principal característica do aluno que opta pela Educação a Distância é o autoestudo, onde a busca pelo conhecimento deve ser constante e fazer parte da sua rotina de estudos.
Para que sua jornada, junto à UNIP Interativa, seja eficaz e você se torne um profissional de sucesso, crie o hábito de administrar seus horários de estudos de forma que não hajam interferências externas: televisão, redes sociais, celulares etc. Neste momento, procure dedicar-se exclusivamente aos estudos dos conteúdos disponíveis em seu Ambiente Virtual de Aprendizagem – Blackboard.
Para complementar seus estudos, a pesquisa sobre os temas apresentados nas disciplinas deverá transpor as “paredes” da instituição. O que significa tudo isso?
1. Utilizar a Biblioteca Virtual como fonte de pesquisa e aprofundamento teórico dos conteúdos;
2. Ampliar sua visão sobre determinado tema com a leitura de artigos publicados na internet;
3. Participar de comunidades virtuais com foco na discussão de assuntos com aderência ao seu curso;
4. Refletir sobre a aplicabilidade dos conceitos e ferramentas apresentados pelos professores;
5. Construir uma visão crítica a partir de diferentes pontos de vista sobre o mesmo assunto.
Tudo isso não significa que você está sozinho(a), pois a tutoria a distância é responsável pela orientação didático-pedagógica ao longo do seu curso.
Bons estudos e boa pesquisa!

CHAT - Orientações PIM

Foi disponibilizado no AVA o calendário de CHAT para orientação dos PIMs (Cursos de Gestão).
Os chats acontecerão especificamente para cada um dos cursos, de acordo com o cronograma abaixo, sempre das 18h às 19h:
2ª feira – Tecnologia da Informação / Logística
3ª feira – Recursos Humanos
4ª feira – Processos Gerenciais
5ª feira – Marketing
6ª feira – Gestão Financeira
 
Para participar, é preciso comparecer ao polo.
Peço a todos que entrem em contato anteriormente, comunicando que irá ao polo. Assim, podemos nos organizar.
 

Calendário - Postagem do PIM

Segeue calendário de postagem do PIM (Projeto Integrado Multidisciplinar) - somente para os cursos de gestão.
Lembrando que a entrega deve ser feita pelo site http://trabalhosacademicos.unip.br/entrega/
Não deixe de acompanhar o calendário de seu curso, pois essas datas estão sujeitas a alterações.

TURMA 2010/4 – PIM III
Postagem: 29/10 à 05/11
TURMA 2011 – PIM VII
Postagem: 29/10 à 05/11
TURMA 2011 – PIM VIII
Postagem: 03/12 à 11/12
TURMA 2012 – PIM III
Postagem: 29/10 à 05/11
TURMA 2012 PIM IV
Postagem: 03/12 à 11/12